Cauê lembra da família e quer mais pelo Corinthians: "É só o começo"

7 mai 2021 - 09h14
(atualizado às 09h14)

Cauê tem apenas 18 anos. Nessa quinta-feira, pela primeira vez, ele foi titular do Corinthians em uma partida fora do Brasil. A inexperiência, no entanto, não intimidou o centroavante, que jogou bem, marcou um gol e ajudou a equipe a vencer o Huancayo, em Lima, por 3 a 0.

"É a realização de um sonho para mim. Marcar meu segundo gol pelo profissional do Corinthians e o primeiro em competições internacionais é marcante para mim e para minha família. Eu só sonhava com isso há um ano atrás. É tudo muito novo. Ainda é meu primeiro ano na equipe principal do Corinthians. Isso é só o começo. Que venham os próximos".

Publicidade

A partir do clássico com o São Paulo, Vagner Mancini decidiu optar por Cauê na vaga de Jô. O time deu a resposta esperada e o treinador já avisou que vai dar sequência a essa formação.

A tabela, no entanto, vai forçar o revezamento. O Timão tem pela frente o Novorizontino no domingo, deve receber a Inter de Limeira na terça e visitará o Peñarol na quinta.

"O fato da idade e por ter atuado menos em 2020 pode ajudar. Quero ajudar ao máximo e entendendo esse momento que passamos", explicou Cauê, agora com dois gols na conta (fez o primeiro contra o Guarani) e cheio de disposição para entrar em campo.

Contrato

Publicidade

O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atleta. A compra foi feita em 2019, junto ao Novorizontino.

A Gazeta Esportiva apurou também que o Tigre, além de manter 60%, apenas emprestou o jogador ao Timão na ocasião. O atual vínculo do clube do interior com Cauê vai até novembro de 2023.

O contrato de empréstimo do Corinthians expira em março de 2022. E, por ora, não há nem opção de compra nem prioridade estabelecidas.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações