Atacante do Danubio lembra 1º jogo: “Podemos atuar de igual para igual"

1 abr 2015 - 00h42
(atualizado às 00h42)

O Corinthians venceu o Danubio sem correr riscos na terceira rodada da Copa Libertadores. Ainda assim, o atacante Matías Castro lembra a partida disputada no acanhado Estádio Luis Franzini na véspera de reencontrar o time brasileiro, desta vez na arena de Itaquera.

"Quando jogamos no Uruguai, provamos que somos capazes enfrentá-los de igual para igual. Eles ganharam, mas fizemos uma grande partida. Podemos seguir mais ou menos o mesmo caminho para tentar conseguir um bom resultado em São Paulo", afirmou o jogador.

Publicidade

Em Montevidéu, o centroavante peruano Paolo Guerrero abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo e o zagueiro Felipe aumentou 11 minutos antes do final do tempo regulamentar. Já nos acréscimos, o atacante Gonzalo Barreto marcou o único gol do time da casa.

"Por vários momentos do jogo, soubemos controlar o Corinthians, mas tivemos duas distrações, o que é fatal contra times de alto nível. Acho que nossa equipe mostrou estar à altura das circunstâncias. Enfrentamos um adversário com poderio não apenas futebolístico, mas também econômico", disse o técnico Leonardo Ramos.

Ainda em busca de seus primeiros pontos no Grupo 2 da Copa Libertadores, o Danubio tem chances remotas de classificação, já que o Corinthians, com 100% de aproveitamento e 9 pontos, lidera a chave, seguido por São Paulo (6) e San Lorenzo (3).

"Sabemos que não é fácil, mas vamos nos esforçar ao máximo em campo para conseguir vencer. Se não acontecer, queremos deixar uma boa imagem do clube e fazer com que os torcedores desfrutem da maneira como jogamos", afirmou Matiás Castro.

Publicidade

Nascido na Argentina, o atacante curte a chance de atuar na arena de Itaquera, palco da abertura da Copa do Mundo e de duas partidas da seleção defendido pelo astro Lionel Messi, contra Suíça (vitória por 1 a 0, nas oitavas de final) e Holanda (vitória por 4 a 2 nos pênaltis, na semifinal).

"É um grande estádio, muito moderno. Estávamos comentando isso entre os jogadores", contou Castro, pouco depois de treinar na arena. "É lindo poder jogar em um campo como esse, usado no Mundial. Ficamos encantados e esperamos poder desfrutar durante o jogo", completou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações