Arena Corinthians: operários trabalham no feriado por atraso

18 abr 2014 - 16h36
(atualizado às 17h05)

A Sexta-Feira Santa não significou folga para os operários que trabalham na conclusão do estádio do Corinthians. As obras tiveram sequência no feriado e continuarão no sábado, com pausa apenas no domingo. Na segunda, apesar do feriado de Tiradentes, mão na massa para a finalização da arena que abrirá a Copa do Mundo.

O ritmo acelerado é necessário para minimizar os atrasos na construção, decorrentes principalmente dos dois acidentes fatais que ocorreram desde o final do ano passado, com três mortes. Os responsáveis apressam o passo para finalizar a arena de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Publicidade
Arena Corinthians: veja distância de metrô da Sé até Itaquera
Video Player

A empreiteira Odebrecht, que já entregou simbolicamente a chave do estádio ao Corinthians, está finalizando os seus trabalhos. Restam a conclusão da cobertura do setor norte - o mais próximo da Radial Leste - e a colocação do material que vedará a cobertura do setor oeste. Tudo isso, na teoria, será feito até o fim de abril.

Já a Fast Engenharia segue a montagem das arquibancadas provisórias, que ficarão atrás dos gols. A promessa é de finalização dessa parte na primeira quinzena de maio, pois a Fifa assumirá oficialmente o local no dia 21 daquele mês. Não há prazo definido para a instalação das estruturas provisórias no entorno da arena.

Não havendo novos imprevistos, o Corinthians fará o primeiro evento-teste no próximo dia 26, com a visita de alunos da periferia e a presença de 4.000 pessoas. No simbólico 1º de maio, haverá um jogo entre operários da obra, com 10 mil espectadores. O passo seguinte será abrir a casa para 20 mil pessoas, com uma partida de ídolos do clube.

Ainda sob a premissa de que não apareçam contratempos, a equipe profissional alvinegra atuará pela primeira vez em Itaquera em 17 de maio. Será no confronto com o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, um sábado que pode ficar na história do time nascido no Bom Retiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações