Após promessas, Jonathas pode perder série decisiva da temporada

20 set 2018 - 08h01
(atualizado às 08h01)

"Não tenho preferência de esquema. Preferência é fazer gol mesmo e vão sair muitos gols ainda, podem ficar tranquilos". Foi assim que, um mês atrás, o atacante Jonathas prometeu aos torcedores do Corinthians uma melhora no seu desempenho. Contratado como solução para segundo semestre, o atleta fez diversas promessas em uma live na sua conta de Instagram, mas, zerado desde então, pode nem ter chance de entrar em campo para defendê-las.

Os problemas começaram antes de encarar o Colo-Colo, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Confiante em uma recuperação após a derrota por 1 a 0 em Santiago, o atacante não economizou nas palavras ao dizer: "vamos meter a paulada no Colo-Colo, com certeza, vamos engolir eles". Machucado, porém, ele nem sequer ficou disponível para encarar o Flamengo.

Publicidade

Os olhos agora se voltam a outro duelo citado por Jonathas naquela ocasião. Já classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Timão ainda nem havia encarado o primeiro jogo contra o Flamengo quando ele reconheceu que, caso o time não tivesse sucesso, a situação poderia se complicar.

Obrigação contra o Flamengo

"Se não ganhar do Flamengo estamos f… mesmo", admitiu Jonathas, em resposta a um torcedor que comentou a mesma frase, mas com um tom de cobrança. "Sempre que a gente não ganha um jogo eu chego em casa acabado, igual a vocês (torcedores). Chego boladão, não consigo nem dormir", completou.

Recuperado do problema físico, Jonathas tem a seu favor o fato de que Roger não pode atuar no torneio mata-mata, abrindo espaço para a sua presença. Ao menos no treino de quarta-feira, no entanto, a indicação do técnico Jair Ventura é escalar uma equipe sem referência na frente, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Publicidade

Dessa forma, o avante, que não encarou a Chapecoense na fase de quartas de final, seria ausência também no outro mata-mata decisivo da equipe no semestre, ficando como opção no banco de reservas. Essa definição, porém, sairá apenas nos próximos dias.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se