O Fla é imprevisível para o BEM e para o MAL. A equipe comandada por Jorge Sampaoli conseguiu perder pontos importantes para o Cruzeiro (em maio) e o América-MG (em julho), em pleno Maracanã. O time de Pedro & Cia foi goleado pelo Bragantino (em junho). Já o Cuiabá venceu o adversário pela primeira vez na História e alcança sequência de quatro triunfos seguidos.
Veja os resultados ruins do Flamengo no Brasileirão:
27 de maio
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (Maracanã)
Calma, torcedor da Raposa. O Cruzeiro é tradicional e um dos maiores da América. No entanto, subiu para a elite no final do ano passado, está se reestruturando e ocupa posição no meio da tabela. O Fla empatou em casa com direito a pênalti perdido por Gabigol.
22 de junho
Bragantino 4 x 0 Flamengo (fora de casa)
O Massa Bruta está muito bem no Brasileirão, é o quinto colocado da competição, mas não tem astros da bola. Além disso, o Fla sofreu uma goleada, que poderia ter sido maior. Mosquera brilhou e comemorou um dos gols dançando no estilo do falecido cantor Michael Jackson. O Bragantino amassou o super time carioca.
Dia 22 de julho
Flamengo 1 x 1 América-MG (Maracanã)
O Flamengo entrou em campo com cinco remanescentes do time campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019. No segundo tempo, tomou sufoco do América-MG, que contava com reservas. No último lance, Victor Hugo empatou.
6 de agosto
Cuiabá 3 x 0 Flamengo (fora de casa)
O Fla perdeu feio para o Cuiabá e observou o Botafogo aumentar em um ponto a grande vantagem do líder para o vice. Agora, 44 pontos contra 31. O Flu se encontra em terceiro lugar, com 31 também.
Abraços boleiros.