COB fecha parceria com empresa para treinar em CTs americanos

16 ago 2013 - 15h13

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a HYPO2 Sports Management costuraram um acordo para dar prioridade a atletas brasileiros usarem alguns dos mais importantes centros de treinamento dos Estados Unidos. A empresa americana atua na gestão de CTs de alto rendimento, entre eles, o de Flagstaff, no Arizona, para treinos em altitude.

- Este acordo será de extrema importância para o esporte olímpico brasileiro, na medida em que nossos atletas passarão a dispor de Centros de Treinamento de excelente qualidade nos Estados Unidos, e que certamente auxiliarão a preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016 - avaliou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.

A modalidade que mais vai se beneficiar com o acordo é a natação, que já costumava enviar atletas para treinar em Flagstaff. Por ser muito requisitado por atletas de todo o mundo, existia a dificuldade para a obtenção de vagas em determinadas ocasiões. Outras modalidades olímpicas também poderão utilizar a infraestrutura deste e de outros centros de treinamento em território americano.

O COB é o primeiro comitê olímpico do mundo a selar uma parceria com a empresa americana. O acordo é válido até 2016.

- Nós temos muito orgulho em trabalhar para manter Flagstaff no mapa como a Meca em treinamentos de altitude para os melhores atletas do mundo. Mas, sermos capazes de fazer isso enquanto servimos as necessidades do Comitê Olímpico Nacional que irá receber os Jogos Olímpicos de 2016 é, francamente, a maior das honrarias. Estamos ansiosos com os atletas brasileiros que vamos trazer ao Norte do Arizona nos próximos anos, e com o impacto que eles terão na nossa comunidade - disse Sean Anthony, diretor da HYPO2.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se