Ciclistas brasileiros encaram importantes desafios no país e no exterior

30 jun 2017 - 19h04

A equipe da Shimano contará com atletas em quatro modalidades representando o Brasil em solo nacional e no exterior. Gideoni Monteiro irá competir no Dublin Track Cycling International, na Irlanda. Já Priscilla Stevaux tentará conquistar o tetracampeonato brasileiro em Bom Campo, Rio Grande do Sul. Além disso, no interior de Minas Gerais nove ciclistas disputam o Estrada Real de MTB XCO e Laura Mira participa do Adventure Camp 50km.

Gideoni Monteiro já está na Europa desde o início da semana e está buscando somar pontos no ranking mundial para poder participar da Copa do Mundo de ciclismo de pista. O cearense radicado em Indaiatuba (SP) competirá no sábado em quatro corridas.

Publicidade

Já Priscilla Stevaux chegou nesta sexta-feira à Bom Campo, cidade-sede do Campeonato Brasileiro de BMX 2017. A sorocabana conquistou três títulos da prova entre 2014 e 2016. As provas iniciais serão no sábado e, no domingo, serão definidos os campeões.

Já Laura Mira se juntará aos seus companheiros de equipe neste final de semana. Com ela irão competir os atletas Rafael Campos, Rafael Melges e Victor Lopes. A previsão é que a prova de 50km dure entre quatro e seis horas.

"Serão apenas 50 km, o que pode ser considerado um desafio curto para uma corrida de aventura. Este ano pude correr apenas uma prova de aventura com a equipe Quasar, no início da temporada, em Ubatuba, e fomos campeões. Na segunda etapa, a equipe estava desmembrada, porque o Rafa Campos e eu não participamos. Para a prova deste sábado vamos com força total. O time estará completo e muito animado para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Este é o nosso foco", disse Laura.

Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se