Herói da Chapecoense, atacante Leandro divide mérito com o grupo

23 nov 2014 - 22h20

Na noite deste domingo, a Chapecoense fez o dever de casa e deu um importante passo para se garantir na elite do Campeonato Brasileiro. Atuando na Arena Condá, os comandados de Celso Rodrigues não tomaram conhecimento do sofrimento botafoguense e triunfaram, pelo placar de 2 a 0. O herói do dia foi o atacante Leandro, que foi às redes duas vezes.

Aliviado pela vitória construída sobre um concorrente direto contra a degola, Leandro mostrou humildade e dividiu o destaque com o companheiros alviverdes. "O mérito não é apenas meu, mas da equipe toda, que atuou com seriedade durante os 90 minutos e se doou ao máximo. Conseguimos um importante resultado, que nos deixa livre da degola", avaliou, em entrevista ao canal Premiere.

Publicidade

Com os três pontos somados, o Verdão do Oeste chega aos 42 pontos, terminando a 36ª rodada na 14ª posição, trilhando um retrospecto de 11 vitórias, nove empates e 16 derrotas. A representação de Chapecó-SC vê a zona de descenso ser formada por Criciúma (31), Botafogo (33), Bahia (34) e Vitória (38). O Palmeiras, com a derrota para o Coritiba, passa a ser a primeira equipe acima da degola, com 39 unidades conquistadas.

O próximo desafio da Chape ocorre no dia 30 de novembro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do campeão Cruzeiro, na Arena Condá. O compromisso final dos sulistas será no Serra Dourada, contra o tranquilo Goiás, no dia 7 de dezembro.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações