Ministério Público adverte Ceará e Fortaleza sobre incitação à violência

21 dez 2018 - 12h25
(atualizado às 12h25)

2019 reserva um encontro esperado na Série A do Brasileirão. Ceará e Fortaleza estão juntos na elite do futebol brasileiro depois de 26 anos, o que deve deixar a rivalidade ainda mais quente. Já visando que algumas ações de 2018 podem ficar ainda mais fortes na próxima temporada, o Ministério Público do Ceará tomou providências para vetar a incitação à violência entre os dois clubes.

Publicidade

Depois de episódios como o time do Fortaleza vestido de personagens da série La Casa de Papel e o corte de cabelo do atacante Arthur, do Ceará, remetendo aos oito anos que o rival passou na Série C, o promotor de Justiça coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Antônio Edvando Elias de França, expediu, no último dia 18, uma recomendação aos clube para que seja esse tipo de prática seja reprimido.

O documento indica que os times orientem seus atletas e toda a equipe de profissionais, a se absterem de comungar, compartilhar, aceitar ou se omitir na prática de qualquer ato, gesto ou atitude que possa resultar no acirramento da rivalidade e dos índices de violência. Além de advertir que não será tolerada a reincidência dessa prática com a adoção de todas as medidas judiciais, bem como com ações junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações