Fato inédito em sua história, Ceará freta voo para duelo frente ao Atlético-PR

Para facilitar logística e favorecer descanso dos atletas, Vozão investiu R$ 200 mil em viagem até a cidade de Curitiba

24 nov 2018 - 15h41

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Ceará, 15º colocado na tabela da Série A, fretou voo direto para Curitiba, onde enfrenta o Atlético/PR, na próxima rodada do campeonato. A locação da aeronave, a primeira do time em 104 anos de fundação, gerou custos de aproximadamente 200 mil reais aos cofres do clube. O Boeing 737-500 utilizado na viagem tem capacidade para 52 passageiros, além da tripulação.

Foto: Mauro Jefferson/Ceará
Foto: Mauro Jefferson/Ceará
Foto: Lance!

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o objetivo no fretamento do voo direto é uma forma de driblar a logística demorada de voos comerciais oferecidos pela empresa de linhas aéreas patrocinadora do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Internacional, Grêmio, Corinthians e Botafogo já utilizaram do mesmo serviço em partidas pela Série A.

Publicidade

Em entrevista coletiva, Marcelo Segurado, executivo de futebol do Ceará, esclareceu sobre a medida.

- Jogamos na quinta-feira (22), mas já jogamos no domingo também. Tínhamos uma opção de voo que demoraria até nove horas para chegarmos a Curitiba. Com a opção de agendamento do voo, conseguimos treinar e reduzir bastante o tempo dessa viagem. A ideia foi tentar minimizar o desgaste do nosso elenco para mais essa decisão - explicou.

Além do Atlético-PR, o Ceará tem pela frente na última rodada do Brasileirão o Vasco. Uma vitória contra os curitibanos nesse fim de semana já zeraria as chances de rebaixamento do Vovô.

A partida contra o Furacão, que deve ir a campo com time alternativo por conta da disputa da semifinal da Sul-Americana, acontece no domingo (25) na Arena da Baixada às 17 h.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações