Ceará x Sport: Terra acompanha decisão minuto a minuto

9 abr 2014 - 07h49

Ceará e Sport decidem, nesta quarta-feira (9), a Copa do Nordeste 2014. A partida está marcada para as 22h (de Brasília). Bicampeão em 1994 e 2000, os rubro-negros vão em busca do tri fora de casa, e tem um bom aliado para conquistar o torneio regional. Na primeira partida da decisão, o Sport bateu o Ceará por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 21h45. 

Já o Ceará precisa buscar o resultado para, no mínimo, levar o confronto para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença ou qualquer vitória cearense por 2 gols, em que o Sport faça gols, sagra os pernambucanos campeões da competição. Vitória do Ceará por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Três gols à frente dá o título para os cearenses.

Publicidade

O Vozão, que disputa uma final regional após 45 anos, tem problemas para a partida. O volante João Marcos cumpre suspensão automática e está fora do jogo. Leandro Brasília, Amaral e Michel são as opções do técnico Sérgio Soares para entrar no lugar do jogador.

Pelo outro lado, o ex-jogador do Ceará Felipe Azevedo, atualmente no Sport, retorna ao Leão para a decisão. O meia quer o título, mas sabe que não será fácil enfrentar o adversário, principalmente ao lado da torcida alvinegra: “O objetivo é ser campeão. Sei da força do time do Ceará e da torcida deles, por isso precisaremos entrar absolutamente focados.”

O jogador ainda assume que todos que entrarem em campo pelo Sport vão precisar dar o algo à mais para levar o caneco. “Vou procurar fazer a minha parte, sempre contando com a ajuda dos meus companheiros. Já atuei em várias funções e quero ajudar da forma que o professor Eduardo Baptista achar melhor. Seja no meio de campo, no ataque ou reforçando a contenção de jogadas“.

Casa cheia?

Publicidade

Palco de sete jogos na Copa do Mundo em junho e julho, o Castelão poderá ter casa cheia na decisão da Copa do Nordeste. Até a noite de segunda-feira (7), 35 mil ingressos já estavam vendidos, sendo que os bilhetes para as arquibancadas superiores do estádio já estão esgotadas.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações