Seleção tem treino na Fonte Nova cancelado para preservar gramado

20 jun 2013 - 13h18
(atualizado em 21/6/2013 às 02h11)
<p>A Seleção não vai fazer o reconhecimento da Arena Fonte Nova para preservar o gramado</p>
A Seleção não vai fazer o reconhecimento da Arena Fonte Nova para preservar o gramado
Foto: Instagram / Reprodução

A Seleção vai enfrentar a Itália, neste sábado, sem antes reconhecer o gramado da Fonte Nova. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que, devido às condições do gramado do estádio de Salvador, Felipão irá comandar a atividade de sexta-feira, véspera do jogo, no Estádio Pituaçu.

Publicidade

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Porém, para atender o protocolo Fifa, a entrevista com o técnico Luiz Felipe Scolari será realizada na Fonte Nova, às 18h40 (de Brasília). Chuvas nesta semana pioraram a condição do gramado, que ainda vai receber nesta quinta o jogo Uruguai x Nigéria. A Itália treinará no local na sexta. 

Apesar da mudança na programação, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira disse que a situação não leva prejuízo ao Brasil. Em sua avaliação, é até melhor que o treino de véspera ocorra antes do jogo.  

"Estamos até eliminando a possibilidade de fazer o reconhecimento, ajuda muito pouco e não intefere muito. Os gramados às vezes tem o mesmo tamanho. Às vezes é melhor ir num CT que você pode usar chuteira, ficar mais tempo sem muitas limitações", completou.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações