Seleção Feminina bate anfitriã Itália e fecha a segunda rodada da Liga das Nações

2 jun 2021 - 22h56

Fechando a segunda rodada da Liga das Nações, a Seleção Brasileira entrou em quadra nesta quarta-feira diante da anfitriã do torneio Itália e, ainda assim, venceu o time da casa por 3 sets a 1 (19/25, 25/15, 25/19 e 25/19).

Na vitória diante das italianas, a solução surgiu do banco de reservas. Roberta e Rosamaria foram protagonistas - a última dividindo o posto de maior pontuadora da partida com Tandara, com 17 pontos.

Publicidade

"Viemos preparados para um jogo difícil. Essas meninas da Itália têm feito bons jogos. Sabíamos que não seria fácil e com um ritmo de jogo diferente da partida contra a Rússia", comentou a levantadora Roberta.

"A partir do segundo set nos ajustamos e fomos mais agressivas no saque e na defesa. O time evoluiu ao longo do jogo e fico feliz de terminarmos essa segunda semana com vitória", concluiu.

O resultado é a quinta vitória do Brasil na competição. O selecionado ocupa a terceira posição na tabela geral, atrás de Estados Unidos e Turquia.

Na primeira rodada, a Seleção passou por Canadá e República Dominicana, e acabou derrotada pelos Estados Unidos. Já na segunda rodada, Japão, Rússia e Itália foram as vítimas das brasileiras. A Seleção Feminina volta a quadra no próximo domingo, às 11h, diante da Sérvia.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações