Ronaldo sobre Neymar: "que ele faça lá o mesmo que fez aqui"

1 jun 2013 - 12h58
(atualizado às 12h59)
Chefe do COL, Ronaldo participou de evento de um de seus patrocinadores
Chefe do COL, Ronaldo participou de evento de um de seus patrocinadores
Foto: André Naddeo / Terra

Usar o talento natural e ter o mesmo brilho e desempenho agora nos gramados europeus. É este o desejo de Ronaldo sobre Neymar, após o craque da Seleção Brasileira ter sido negociado com o Barcelona e assinado por cinco temporada. "Que ele faça lá o mesmo que fez aqui", disse Ronaldo, em evento de um de seus patrocinadores pessoais, na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro.

Ex-jogador desejou sorte a Neymar na Europa
Foto: André Naddeo / Terra

"Eu comento há algum tempo que para ele evoluir mais, e mais rápido, ele tinha que ir embora para a Europa. Ele escolheu esse momento e eu desejo toda a sorte do mundo", completou ainda. Ronaldo sempre foi defensor da ida de Neymar para o futebol europeu e expressou sua opinião em algumas oportunidades utilizando sempre as redes sociais.

Publicidade

"Para ele vai ser fantástico jogar na Europa, num time grande, e aprender. Para a Seleção Brasileira vai ser bom também, já que ele vai ter um ano para jogar no futebol europeu e chegar na Copa do Mundo mais acostumado com as zagas do mundo todo", analisou também.

Ex-craque do próprio Barcelona, o hoje homem de negócios Ronaldo, garoto-propaganda e membro do Comitê Organizador Local (COL) deu suas dicas sobre o processo de adaptação do craque num clube de renome no Velho Continente.

Torcedores pedem saída de presidente da CBF em treino
Video Player

"Acho que é natural ter dificuldade no início, nos primeiros seis meses. Dentro de campo vai ser o de menos, já que ele é talentoso e já demonstrou isso em diversas situações. Tem que ter paciência, trabalhar, e se dedicar ao máximo nos treinos", aconselhou.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações