"Podíamos ter feito mais um gol", diz Daniel Alves

Capitão da equipe lamento o número de gols perdidos contra o Egito

31 jul 2021 - 09h52
(atualizado às 10h57)

Nesta sábado, a Seleção Olímpica venceu o Egito por 1 a 0 e avançou para a semifinal do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após a partida, Daniel Alves analisou o jogo em entrevista ao Sportv, ressaltando que o Brasil poderia ter feito mais de um gol.

Daniel Alves é o capitão da seleção olímpica
Daniel Alves é o capitão da seleção olímpica
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"Podíamos ter feito mais um gol. Mas não existe jogo fácil. As equipes evoluíram muito, criam dificuldades, mas em nenhum momento perdemos o controle. Tivemos chances para fazer mais gols e o placar acabou sendo injusto pelas chances que criamos", afirmou.

Publicidade

O lateral-direito também destacou que, conforme a competição vai avançando, é preciso melhorar.

"Faltam dois. Cada vez ficando mais perto. Vai passando de fase e você tem que melhorar, acaba tendo que fazer um esforço onde você tem um jogo controlado. Quando mais esforço a gente fizer, melhor a gente vai participar e ir passando de fase", ressaltou.

Por fim, Daniel Alves que o equilíbrio é importante para realizar uma boa competição.

"O segredo é o equilíbrio, sempre foi. O equilíbrio na vida é ponto muito positivo para você poder competir bem, ser sólido. Em uma competição assim, tão curta, eu acho que a solidez defensiva é importante", destacou.

Publicidade

O Brasil vai disputar a semifinal na terça-feira, às 5h (de Brasília).

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações