Pia cita Ibrahimovic como exemplo de longevidade e elogia Marta: "Ela só quer melhorar"

9 nov 2021 - 12h14
(atualizado às 12h14)

Nesta terça-feira, Pia Sundhage anunciou as 24 jogadoras convocadas pela Seleção Feminina para o Torneio Internacional de Manaus. Em coletiva de imprensa, a técnica não poupou elogios a Marta e citou Zlatan Ibrahimovic como exemplo de longevidade.

"Ao conversar com a Marta e vê-la nos treinos, percebo que ela só quer melhorar. Essa gana dela é a razão por continuar na Seleção Feminina. Continua jogando muito bem e acho que é a chave: traz o melhor das outras jogadoras dando o melhor de si. Nós queremos que ela fique próxima do gol. A situação mais difícil do ataque é dar o passe final, e ela sabe como fazer aquela jogada, continua estudando o esporte. Fico muito feliz em ela ainda jogar em nível alto", disse a comandante.

Publicidade

"Da última vez que conversei com ela, falei que tem Copa América, Copa do Mundo, Olimpíadas… você pode continuar. Ela olhou para mim e eu disse: 'Ibrahimovic tem 40 anos, e daí? Continue jogando esse jogo maravilhoso'. Até aqui, estamos muito satisfeitas ao ver o que ela conquistou no campo", completou.

Aos 40 anos, o também sueco Ibrahimovic é um dos principais jogadores do Milan. Nesta temporada, disputou oito jogos, anotando três gols e uma assistência. Já a Rainha Marta, de 35 anos, segue como a principal estrela do futebol feminino brasileiro. Ela marcou o seu último gol pela Seleção na goleada sobre a Argentina, por 4 a 1, em amistoso de setembro.

O Brasil disputará o Torneio Internacional de Futebol em Manaus durante a próxima Data Fifa. O time de Pia encara a Índia no dia 25, Venezuela em 28 de novembro e o Chile no primeiro dia de dezembro. Os horários dos confrontos ainda não foram definidos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações