Neymar vibra com marca ao lado de Romário e Zico nas Eliminatórias

9 jun 2021 - 12h20
(atualizado às 12h20)

Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, na noite desta terça, em Assunção, Neymar chegou ao seu 11º tento pelo Brasil disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa dez assumiu o posto de maior artilheiro da equipe na competição e igualou a marca de Romário e Zico.

Antes, com dez gols, Neymar estava empatado com outros quatro jogadores: Kaká, Luis Fabiano, Ronaldo e Tostão. O atacante do PSG fez seu 18º jogo pela Seleção disputando as Eliminatórias. Foram seis gols marcados na edição anterior e cinco na atual.

Publicidade

Após a vitória diante do Paraguai, o craque brasileiro falou sobre a marca atingida e destacou a importância do resultado positivo para a equipe.

"Fico muito contente e muito feliz por esses números e por alcançar esses craques e grandes jogadores que são Zico e Romário. É uma grande honra. Compartilho deste momento junto com eles (Seleção). Vou continuar fazendo meu trabalho para ajudar a Seleção Brasileira", afirmou Neymar.

"Foi uma partida muito difícil. Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades, não pelo tabu, mas por tudo que ele representa. O Paraguai é uma equipe muito forte e que joga. Felizmente, conseguimos fazer o nosso jogo, impor a nossa força e marcar os gols que tanto queríamos", acrescentou.

Publicidade

Com 105 jogos pela Seleção Brasileira, em 111 convocações, Neymar conta com 66 gols marcados, ocupando a vice-artilharia da equipe em toda história, só ficando atrás de Pelé, que balançou as redes 77 vezes.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se