Sem jogar desde o dia 21 de janeiro, no clássico do Vasco contra o Flamengo, o lateral-direito Paulo Henrique pode voltar a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz. Ele vem em tratamento por um problema recorrente no pé.
No entanto, a tendência é que o camisa 96 fique no banco de reservas para o duelo contra o Botafogo, no domingo (8), às 18h (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
"Vou pensar no time. Tenho um esboço. O Paulo Henrique sentiu um problema no pé e está se recuperando. A gente espera por ele o quanto antes", explicou Diniz.
Pumita Rodriguez é quem está atuando como titular na ausência de Paulo Henrique e vive bom momento. O uruguaio é o artilheiro do Vasco na temporada com três gols marcados. Foi dele o gol assinalado diante da Chapecoense.
Paulo Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira e vem recebendo sondagens de clubes de fora do Brasil. No momento, o Cruzmaltino não quer negociar o jogador. Embora o clima de incerteza tenha gerado rumores sobre uma possível estratégia do lateral de para mudar de ares, o cenário interno é de estabilidade.
O clube não demonstra interesse em negociar o jogador, que, por sua vez, mantém o foco no projeto cruzmaltino. A ideia de uma transferência forçada não encontra eco nos corredores do clube.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.