Douglas Luiz: diferença de posicionamento de Tite e Jardine

O jogador foi comandado na Seleção principal durante a Copa América e agora nos Jogos Olímpicos de Tóquio

23 jul 2021 - 10h38
(atualizado às 11h03)

A Seleção Brasileira masculina teve um bom início na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e venceu a Alemanha por 4 a 2. Douglas Luiz, que também disputou a Copa América, comentou a diferença de seu posicionamento na Seleção principal para a olímpica.

Malcom e Douglas Luiz em treino da Seleção Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Malcom e Douglas Luiz em treino da Seleção Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: LANCE!

"Uma relação um pouco diferente entre a gente aqui e eu com o Tite. Lá (Seleção principal) jogo em uma função mais de resguardo de cobrir o lateral e a posição do meio", disse.

Publicidade

Ao falar sobre as diferenças entre as duas equipes, Douglas exaltou o entrosamento com Bruno Guimarães. "Aqui eu acho que o Jardine tem muita confiança entre mim e o Bruno (Guimarães) - tem o chute de fora da área, nossas chegadas e nossas assistências. É um pouco mais livre, temos a inteligência de saber que, quando um estiver acompanhando o ataque, o outro fica na defesa. Hoje me tornei mais defensivo do que ofensivo, diferente de quando eu jogava no Vasco", completou.

O Brasil lidera o grupo D das Olimpíadas com três pontos, assim como a Costa do Marfim que, pelos critérios de desempate, ocupa a segunda colocação. Neste domingo, os líderes do grupo irão se enfrentar, às 5h30 (de Brasília), em Yokohama.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se