Chicletes durante jogos, foto com charuto: veja curiosidades sobre Carlo Ancelotti

Italiano foi anunciado nesta segunda-feira, 12, como novo técnico da Seleção Brasileira

12 mai 2025 - 12h13
(atualizado às 13h20)
CBF anuncia Carlo Ancelotti como técnico da Seleção até a Copa de 2026
Video Player

É oficial! Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira, 12, como o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano tem contrato com o Brasil até o final da Copa do Mundo de 2026 e estará no comando da Seleção já no próximo jogo das Eliminatórias.

Ancelotti estava à frente do Real Madrid e é o técnico mais vitorioso da história do clube, tendo acumulado 15 títulos, incluindo três Champions League (2014, 2022 e 2024). Mas, além da carreira gloriosa, você conhece o outro lado do treinador italiano? Veja algumas curiosidades!

Publicidade

Chicletes nos jogos

O técnico Carlo Ancelotti do Real Madrid come chiclete antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA 2023/24 entre Real Madrid CF e RB Leipzig no Estádio Santiago Bernabeu em 06 de março de 2024 em Madri, Espanha.
O técnico Carlo Ancelotti do Real Madrid come chiclete antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA 2023/24 entre Real Madrid CF e RB Leipzig no Estádio Santiago Bernabeu em 06 de março de 2024 em Madri, Espanha.
Foto: Angel Martinez/Getty Images

O italiano é conhecido por mascar vários chicletes durante os jogos. Em entrevista, o treinador já contou que gosta de fumar e o chiclete serve como substituto para aliviar a tensão nas partidas. 

"Eu gostava de fumar, agora gosto de cigarros elétricos. Eu costumava fumar muito. É para isso que serve o chiclete", declarou Ancelotti ao programa Universo Valdano.

Foto com charuto

Camavinga, Vinicius Junior, Ancelotti, Militão, Alaba e Rodrygo em foto com charuto
Foto: Reprodução/Instagram

Em 2022, o técnico viralizou nas redes sociais em uma foto com um charuto e cercado por vários jogadores do Real Madrid na comemoração do título da Champions League. O italiano, no entanto, afirmou que não fuma charuto.

"Não fumo charuto, foi só uma foto com meus amigos. Porque os jogadores são meus amigos", disse na ocasião a jornalistas.

Publicidade

No ano passado, ele recriou a foto com os jogadores do Real Madrid na festa do 36º título da Liga Espanhola da história do clube. Vinicius Júnior, Rodrygo, Camavinga, Militão e Alaba posaram ao lado do treinador.

Auxiliar rival no Tetra em 94

Pierluigi Casiraghi, técnico de Arrigo Sacchi, e Carlo Ancelotti, da Itália, mostram desânimo após a partida final da Copa do Mundo da FIFA 1994 entre Brasil e Itália no Rose Bowl, em 17 de julho de 1994, em Pasadena, Estados Unidos.
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Em 1994, Carlo Ancelotti viu de pertinho Roberto Baggio errar o pênalti e a Seleção Brasileira conquistar o quarto título mundial. O italiano era o auxiliar técnico de Arrigo Sacchi, então treinador da Itália. Na época, Ancelotti já havia se aposentado dos gramados.

Sobre esse período, o italiano afirmou que foi uma "boa experiência" e aprendeu muito com a metodologia de Sacchi. Ele também contou que não falou com Baggio depois da final. "O que se pode dizer? Nossos dois melhores cobradores de pênaltis foram ele e Baresi, e ambos erraram. É uma loteria; é uma questão mental e não técnica", disse à revista Four Four Two.

Vendedor de queijo

Ancelotti nasceu em 10 de junho de 1959 e viveu em uma fazenda na cidade de Reggiolo, no interior da Itália. Por lá, ele era produtor rural e, junto com seus pais, produzia queijos que eram vendidos no País.

Publicidade

À revista, ele também comentou sobre a sua infância: "É verdade que não tínhamos dinheiro para gastar, mas cresci em uma família maravilhosa --uma família trabalhadora. Era uma época tranquila e pacífica. Meu pai nunca gritava comigo. Eu morava com toda a minha família: meu pai, minha mãe, minha irmã e meus avós. Essa época formou meu caráter. Minha família trabalhava na terra – eles eram agricultores. Fazíamos queijo parmesão. Eu ainda sei como fazê-lo até hoje. Todas as manhãs, pegávamos o leite das vacas para fazer o queijo."

Caixa na cabeça de jogador

O italiano esteve no comando do Paris Saint-Germain (PSG) entre 2013 e 2014. Ao ser eliminado nas quartas de final da Copa da França, ele chegou com muita raiva no vestiário, quebrou a porta do local e chutou uma caixa que foi parar na cabeça do jogador Zlatan Ibrahimovic.

O técnico contou à Four Four Two que o jogador não reagiu ao ocorrido e teria compreendido a atitude dele. "Tínhamos jogado muito mal", disse.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações