Ancelotti está preocupado com instabilidade na CBF e segurança, diz jornalista

Treinador italiano tem acerto encaminhado, mas olha com cuidado para possíveis problemas extracampo

29 abr 2025 - 17h00
(atualizado às 20h53)
Foto: Getty Images

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, está próximo de um acordo para assumir a Seleção Brasileira, no entanto, segundo o jornalista André Rizek, alguns motivos surgem como preocupação para o italiano, como a instabilidade na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a segurança no País.

De acordo com as informações divulgadas por ele, a expectativa da CBF é que Ancelotti deixe o comando técnico do clube merengue em 25 de maio, com o fim da temporada e assuma a Seleção no dia seguinte.

Publicidade

O jornalista afirmou ainda que nem amigos próximos dão a negociação como concluída, uma vez que a moradia e a segurança parecem ser os principais empecilhos da negociação. A entidade brasileira deseja que o italiano more no Brasil, enquanto Ancelotti pede para morar na Espanha, por motivos de segurança, assim como Lionel Scaloni, treinador da Argentina.

Carlo Ancelotti
Foto: Getty Images

É importante ressaltar que da última vez que o multicampeão firmou um acordo com a CBF, em 2023 para assumir em 2024, Ednaldo foi afastado do cargo e agora retomou ao comando da Confederação, o que causou um problema de confiança de Ancelotti na instituição.

"Da outra vez, o Ancelotti assinou um termo de compromisso e, no momento em que ele se vê na encruzilhada com o Real Madrid para saber se ia prorrogar ou não o contrato, a CBF estava sem presidente, afastado pela Justiça", disse Rizek.

O treinador merengue teria inclusive questionado durante as negociações sobre o que pode acontecer nos próximos meses e se há alguma garantia de estabilidade.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se