O Dia dos Pais trouxe novo fôlego ao varejo brasileiro em 2026. Após movimentar R$ 3,3 bilhões em vendas, alta de 17% em relação ao ano anterior, a data reforçou a expectativa de crescimento do consumo nos próximos meses.
Nesse cenário, a Braziline, empresa brasileira especializada em moda esportiva licenciada, lançou sua coleção para o verão 2026. Ao todo, a marca apresenta mais de 250 peças oficiais de oito clubes: Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco.
Botafogo ganha destaque na nova coleção
Entre os clubes contemplados está o Botafogo. A nova linha reúne peças inspiradas na identidade do Alvinegro e amplia as opções para os torcedores que buscam levar a paixão pelo clube também para o dia a dia.
Braziline lançou nova coleção "Ginga" para o verão 2026 - Foto: Divulgação
A coleção "Ginga" aposta na mistura entre futebol e moda e foi inspirada na identidade dos países da América Latina. A proposta busca representar a cultura de povos conhecidos pela intensidade, receptividade e espírito festivo.
História da Braziline
Fundada em 1985, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Braziline construiu sua trajetória no mercado de vestuário esportivo e ganhou espaço principalmente a partir do licenciamento de produtos de clubes de futebol. A empresa se especializou nesse segmento em 1996 e afirma ter sido pioneira no Brasil no licenciamento de vestuário de equipes, estabelecendo ao longo dos anos parcerias com alguns dos principais clubes do país.
A marca também teve participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando atuou como licenciada e fornecedora oficial de confecções do evento.