Presidente do Peñarol pede liberdade dos torcedores após classificação do Botafogo

Ignacio Ruglio afirmou que com a classificação do Botafogo, não tem porque manter os torcedores uruguaios presos

31 out 2024 - 16h09
Divulgação/Peñarol - Legenda: Presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio
Divulgação/Peñarol - Legenda: Presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio
Foto: Jogada10

O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, pediu a liberdade dos torcedores do clube uruguaio que estão presos no Brasil, durante entrevista ao programa de TV Teledoce, do Uruguai, nesta quinta-feira (31).

De acordo com Ignacio, com a classificação do Botafogo, não tem porque manter os torcedores presos. Ele afirma que todos agiram em legítima defesa.

Publicidade

"Já ganharam. Agora, devolvam para casa nossos meninos que só se defenderam e estão presos em outro país e longe de suas famílias. A partir de agora, isso precisa ser tema de Estado e de Governo. Soltem os torcedores do Peñarol já!", disse.

Mais de 300 uruguaios participaram de uma confusão generalizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na quarta-feira (23), antes do jogo de ida contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores, no Nilton Santos. Assim, a Justiça determinou prisão preventiva de 21 torcedores do time, que permanecem no Rio de Janeiro.

Em campo, o Botafogo eliminou o Peñarol com o placar agregado de 6 a 3. No jogo de ida o Alvinegro venceu por 5 a 0. Já no segundo jogo, na última quarta-feira (30), o clube uruguaio venceu por 3 a 1, no entanto, não foi suficiente para conseguir a vaga na final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações