Organizadas brigam antes de jogo e tricolores sofrem com gás de pimenta

O Campeonato Brasileiro já tem seu primeiro episódio de violência em 2016. Na manhã deste domingo, momentos antes da partida entre Botafogo e São Paulo, marcada para as 11 horas (de Brasília), torcidas organizadas dos dois clubes brigaram no entorno do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local do duelo válido pela primeira rodada […]

15 mai 2016 - 11h02

O Campeonato Brasileiro já tem seu primeiro episódio de violência em 2016. Na manhã deste domingo, momentos antes da partida entre Botafogo e São Paulo, marcada para as 11 horas (de Brasília), torcidas organizadas dos dois clubes brigaram no entorno do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local do duelo válido pela primeira rodada da competição.

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, então, interveio disparando bombas de efeito moral e bala de borracha para dispersar os torcedores. A confusão teria iniciado após os alvinegros provocarem os numerosos tricolores no Acesso Verde do estádio.

Publicidade

O gás de pimenta disparado pela PM nos arredores do Raulino de Oliveira invadiu o campo e incomodou os jogadores do São Paulo que aqueciam naquele momento. O jovem zagueiro Lyanco, titular nesta partida, foi o que mais sentiu os efeitos da substância e demonstrou muito desconforto na garganta.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações