John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi retratado como palhaço em protesto de torcedores do Crystal Palace devido a polêmicas envolvendo a perda de vaga na Liga Europa e foi associado ao bilionário grego Evangelos Marinakis, também alvo das manifestações.
Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi alvo de protestos de torcedores do Crystal Palace no empate em 1 a 1 contra o Nottingham Forest neste domingo, 24, em duelo válido pela segunda rodada da Premier League. Até julho deste ano, a equipe inglesa fazia parte da Eagle, grupo controlado pelo empresário norte-americano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na bandeira exibida na arquibancada do Selhurst Park, o bilionário aparece vestido de palhaço. A manifestação se refere ao fato de o Crystal Palace ter conquistado a FA Cup e, mesmo assim, perdido a vaga na Liga Europa devido a participação do Lyon, que pertence a Eagle.
Quem assumiu o lugar foi justamente o adversário deste domingo, o Nottingham Forest. Com isso, o dono da equipe, Evangelos Marinakis, também foi alvo do protesto.
O bilionário grego foi colocado segurando uma mala de dinheiro e apontando uma arma para a cabeça de Morgan Gibbs-White, jogador que permaneceu no Nottingham após receber propostas de gigantes europeus.
“O Sr. Marinakis não está envolvido em chantagem, manipulação, tráfico de drogas ou corrupção”, diz a frase da bandeira.
No Brasil, o empresário grego já teve conversas com São Paulo e Vasco da Gama, além de ser próximo do próprio Textor.