Ele está insatisfeito e poderá deixar o Botafogo nos próximos dias

27 jun 2026 - 21h28

Os bastidores do Botafogo passam por um momento de delicado. Após formalizar a rescisão amigável do goleiro Neto, a diretoria do Glorioso enfrenta um novo problema com o zagueiro angolano Bastos Quissanga. O defensor não se reapresentou junto ao elenco para a primeira semana de treinos após o recesso, gerando grande insatisfação entre a cúpula do futebol alvinegro.

Botafogo, Nilton Santos
Botafogo, Nilton Santos
Foto: Camisa do Botafogo no Nilton Santos ( Arthur Barreto/BFR) / Gávea News

Segundo a ESPN, Bastos não apresentou nenhuma justificativa oficial ao clube para a sua ausência. O real motivo do sumiço seria a insatisfação do atleta com os constantes atrasos no pagamento de valores referentes aos seus direitos de imagem.

Publicidade

O zagueiro, que tem contrato vigente com o Botafogo até o final de 2026 , também vive um período de desgaste devido ao seu momento dentro de campo. Internamente, avalia-se que o jogador vem sofrendo uma severa queda de rendimento técnico e acumulando problemas físicos que o deixaram sob os cuidados constantes do departamento médico nos últimos meses.

Diretoria estuda punições

Considerada uma quebra de compromisso grave com o planejamento esportivo, a postura de Bastos fará com que ele seja convocado a prestar esclarecimentos formais. O departamento jurídico e a diretoria analisam as medidas disciplinares aplicáveis, que variam desde uma multa financeira imediata até a possibilidade extrema de rescisão por descumprimento de obrigações profissionais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se