Diretor do Botafogo detona Jefferson: "falha de caráter"

17 out 2014 - 20h20
(atualizado às 22h23)
<p>Diretoria não gostou da atitude de Jefferson</p>
Diretoria não gostou da atitude de Jefferson
Foto: Rafael Fernandes/ Mowa Press / Divulgação

O clima definitivamente esquentou no Botafogo. Na noite desta sexta-feira, Wilson Gottardo respondeu as acusações de Jefferson, que chamou o gerente de futebol de "covarde" em entrevista. Apesar do episódio, o diretor de futebol negou punição ao goleiro e chegou a falar em "falha de caráter".

Publicidade

"Foi um ato de indiferença à programação do trabalho, é uma indisciplina. Quando falei com ele pela manhã, disse que ele teria que estar no hotel para conversar comigo e com o Mancini (Vagner, técnico)", disse Gottardo em entrevista à Fox Sports.

O dirigente não deixou barato: "eu derrubo fácil os argumentos dele. O clube tem um departamento de logística que funciona muito bem. Foi feita uma comunicação por e-mail a ele, um e-mail específico com o nome dele", disse Gottardo, que seguiu.

"O atleta tem a obrigação de abrir todos os e-mails que o clube envia. Falei com ele quando um funcionário avisou que o Jefferson estava no Engenhão. Ele estava ciente disso tudo. Talvez isso seja um ato de covardia dele, não jogar contra o Santos", acrescentou.

Porém, o diretor de futebol negou que irá pedir alguma sanção disciplinar ao jogador: "não vou pedir. Qual seria a punição? Vou punir o Botafogo? Não estou discutindo a qualidade técnica, mas ele cometeu falha de caráter. De ele não querer trabalhar e estar me julgando. Eu não sou diretor, baba-ovo de atleta não. Sou profissional", finalizou.

Publicidade

Toda a confusão começou quando o goleiro não atuou e nem sequer se apresentou ao elenco do Botafogo, que estava em São Paulo, para a partida contra o Santos, na quinta, pela semifinal da Copa do Brasil. Ele viajou de Cingapura, onde a Seleção Brasileira realizou dois amistosos e disse estar cansado.

O técnico Vágner Mancini chegou a declarar que contava com o goleiro para o confronto. Porém, Jefferson alegou que tinha combinado com Gottardo em voltar para o Rio de Janeiro.

O goleiro já está sob a mira da diretoria há algum tempo. Quando demitiu quatro atletas no começo de outubro, o presidente Maurício Assumpção confessou que não fez o mesmo com Jefferson por ser um jogador de Seleção Brasileira e ídolo da torcida.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se