Com Edilson titular, Botafogo treina para pegar o Friburguense

9 abr 2013 - 14h17

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou, na manhã desta terça-feira, o último treino do Botafogo antes da partida contra o Friburguense, que será nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Moça Bonita, em partida atrasada da terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O comandante alvinegro poupou o lateral direito Lucas da atividade técnica realizada no campo anexo do Engenhão, e Edilson pode ser a surpresa na posição.

Oswaldo passou a adotar o revezamento na equipe titular para evitar o desgaste intensivo dos jogadores e evitar lesões. No último domingo, Seedorf tinha condições de entrar em campo, mas foi poupado.

Publicidade

O Glorioso vive a expectativa do julgamento do holandês, que acontecerá nesta terça-feira. O meia foi denunciado pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) após a expulsão na partida contra o Madureira.

Caso Seedorf seja absolvido e possa jogar contra o Friburguense, a tendência é que o atacante Bruno Mendes, titular na última partida, volte para o banco de reservas.

Destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, o atacante Vitinho permaneceu no time reserva durante todo o treinamento desta terça.

Se vencer nesta quarta-feira, o Botafogo garantirá, de forma antecipada, a classificação para a semifinal da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Fogão se sagrará campeão estadual se conquistar o título do returno.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações