Bruno Mendes aparece no BID e pode voltar a atuar pelo Botafogo

19 dez 2012 - 17h16
(atualizado às 21h02)

O imbróglio jurídico envolvendo o atacante Bruno Mendes, do Botafogo, finalmente chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite com que ele atue novamente com a camisa alvinegra.

Apesar de defender o time alvinegro, Bruno tem seus direitos econômicos ligados ao grupo HAZ, que inscreveu o atleta no Macaé. A equipe do Rio de Janeiro, usada como ponte pelos investidores, emprestou o jogador ao Botafogo.

Publicidade

Antes de ter, no entanto, seus direitos adquiridos pelos empresários, o atacante atuou pelo Guarani, que vinha sendo processado pelo ex-zagueiro Andrei. A ação judicial acabou penhorando o contrato de Bruno, impossibilitando o atleta de atuar nas últimas duas partidas do Brasileiro pelo Botafogo. A solução encontrada pelo grupo HAZ foi emprestar R$ 580 mil  valor que Andrei vinha cobrando do Guarani, à equipe de Campinas, fazendo com que a justiça suspendesse a penhora e encerrasse a novela jurídica.

Atualmente, Bruno Mendes está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano, marcado para janeiro na Argentina. O atacante foi um dos destaques do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, marcando seis gols em sete jogos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações