Botafogo vende jogador para time europeu

Argentino se destacou na conquista da Libertadores e do Brasileirão.

15 jul 2025 - 17h44
(atualizado às 17h44)
Thiago Almada em jogo pela seleção da Argentina (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Thiago Almada em jogo pela seleção da Argentina (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo oficializou nesta terça-feira (15) a venda do meia Thiago Almada para o Atlético de Madrid. O jogador argentino, de 24 anos, foi negociado por um valor que pode chegar a 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 194 milhões), incluindo metas e bônus por desempenho. A transferência marca uma das maiores vendas internacionais da história do clube carioca e reforça o modelo de integração do Grupo Eagle, que também controla o Lyon e o Crystal Palace.

Revelado pelo Vélez Sarsfield e campeão mundial com a Argentina em 2022, Almada chegou ao Botafogo em meados de 2024 e teve papel decisivo na campanha vitoriosa da equipe alvinegra na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Em 26 jogos pelo clube, marcou 3 gols e deu 2 assistências, além de conquistar rapidamente a idolatria da torcida. Em janeiro de 2025, foi emprestado ao Lyon para a disputa da Ligue 1.

Publicidade

O Atlético de Madrid já confirmou o acerto e aguarda o jogador para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato, que deve ter duração de cinco temporadas. Almada é aguardado como reforço importante para o setor ofensivo comandado por Diego Simeone, especialmente após a saída de Ángel Correa. Ele deve atuar ao lado de nomes como Griezmann e Julián Álvarez.

Os recursos obtidos com a venda não ficarão integralmente com o Botafogo, já que fazem parte do "caixa único" do Grupo Eagle. Ainda assim, o clube brasileiro receberá uma fatia relevante e estuda utilizar a verba para pagamento de premiações, reforço de capital de giro e melhorias na estrutura do futebol.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se