Botafogo apresenta Eduardo Hungaro e elogia "aposta da casa"

18 dez 2013 - 18h04
(atualizado às 18h59)
Eduardo Hungaro recebeu elogios durante apresentação
Eduardo Hungaro recebeu elogios durante apresentação
Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

O Botafogo apresentou, na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, o novo técnico para a temporada de 2014: Eduardo Hungaro. Ele é uma aposta do clube para a Copa Libertadores da América, após 17 anos sem participar da principal competição sul americana.

Duda, como é conhecido por todos no clube, tem 50 anos e era o preferido do elenco. O novo comandante foi apresentado oficialmente pelo presidente Mauricio Assumpção e pelo vice de futebol, Chico Fonseca.

Publicidade

Assumpção afirmou que Hungaro foi uma escolha de todo o departamento de futebol do clube. E que é um velho conhecido do Botafogo, já que fez parte do mirim e teve uma carreira vitoriosa nas divisões de base.

"Ele é um conhecedor da casa e da torcida. Atualmente o Eduardo Hungaro desenvolve a função de treinador dos juniores e era assistente do treinador do Botafogo, o Oswaldo (de Oliveira). Ele é uma escolha de todo o departamento de futebol e não somente do presidente. Ele foi escolhido pela capacidade, entendimento que tem de futebol e pelo que acreditamos que possa nos dar dentro de campo", salientou o presidente.

Nas primeiras palavras como técnico, Hungaro ressaltou a importância da Copa Libertadores para o time, que não participa da competição há 17 anos. Ele aidna disse que tem a absoluta dimensão das cobranças que terá no novo cargo.

Oswaldo de Oliveira explica saída do Botafogo e quer Santos
Video Player

"Sei que o desafio é enorme. Tenho a exata dimensão. Conheço o clube. Conheço os jogadores e o potencial de cada um. Com um bom ambiente vamos conseguir tudo o que desejamos neste ano. Sobre a Libertadores, sabemos que é um torneio bastante difícil, mas que estamos preparados para enfrentar. Vamos enfrentar dificuldades neste primeiro jogo, que é classificatório. Além do adversário, há a altitude. Vamos montar o planejamento e fazer uma grande Libertadores", disse Hungaro.

Publicidade

O novo comandante afirmou que o clube priorizará a Libertadores e que haverá duas equipes: uma para disputar o torneio sul americano e outra para o Estadual. "Vamos ter duas equipes. A da Libertadores será preparada para o jogo do dia 29. E a outra para o Estadual. Isso já está decidido. Entendemos que o Carioca é importante e vamos tentar o bicampeonato. Mas vamos priorizar e pensar no Deportivo (Quito). Vamos buscar essa classificação a todo custo", enfatizou o treinador.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações