Mesmo em meio a um início de temporada turbulento em 2026, Alexander Barboza não muda seus planos no Botafogo. O zagueiro reafirmou o desejo de renovar contrato com o clube e destacou que a prioridade é permanecer no Glorioso.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, Barboza comentou sobre as conversas em andamento com a diretoria alvinegra.
'Estou falando com o clube, não tem nada fechado. Eu tive várias propostas, mas a prioridade é ficar no Botafogo. Eu já falei isso. Eu não quero ir embora, eu quero ficar', afirmou o defensor.
O jogador revelou que as negociações dependem de questões internas do clube e pediu cautela quanto a prazos e definições.
'O clube já falou com o meu empresário e estamos falando. Tem coisa que não depende de mim. O clube primeiro tem que regularizar a situação e eu ter a certeza do que vai acontecer daqui para frente. Não tem nada fechado ainda. Eu quero, o clube quer', completou.
Barboza também comentou sobre o desmanche do elenco campeão e destacou que a situação foge ao controle dos atletas, demonstrando confiança na resolução dos problemas.
'Um time campeão de tudo… acho difícil manter o time. São poucos os times que mantêm um plantel campeão. O Botafogo está numa etapa que não é problema dos jogadores. O dono do clube que vai resolver. Estamos confiantes que vai resolver', disse.
Por fim, o zagueiro citou a presença de jovens atletas integrados ao elenco principal durante os treinamentos.
'Tem três jogadores, Ythallo, Riquelme e Lucas Villalba, que estão treinando com a gente', concluiu, em declaração reproduzida pelo site GE.