Ex-Flamengo e Cruzeiro, Marcelo Moreno alcançará número histórico pela Bolívia contra o Brasil

6 set 2023 - 00h29

As Eliminatórias para a Copa do Mundo começam nesta semana para os países sul-americanos e o boliviano Marcelo Moreno fará história por sua seleção. Um dos grandes nomes da competição, o atacante boliviano estreia na sexta-feira, contra o Brasil, no Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 (de Brasília). O confronto fará dele o jogador com mais jogos pela Bolívia.

Marcelo Moreno, que tem história em clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, é nascido na Bolívia, mas tem nacionalidade brasileira, além de seu pai ser brasileiro. No jogo desta quinta-feira, o jogador alcançará um marco em sua carreira: deixará para trás Ronald Raldes e se isolará como o atleta com mais jogos pela seleção da Bolívia, com 103 jogos.

Publicidade

"É sempre uma honra defender o meu país, tenho orgulho de representar essa camisa e o futebol boliviano. Jogar contra o Brasil tem sempre um gosto especial, pois eu tenho muita história em grandes clubes de lá, respeito muito a cultura, o povo e principalmente o futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito especial e eu espero que possamos conseguir um resultado importante, para iniciarmos bem a competição", disse Marcelo.

Nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção boliviana terminou em nono lugar, com 15 pontos, em 18 jogos. Ficando a 11 pontos do Peru, quinto colocado, que se classificou para a repescagem da Copa do Mundo. Cabe ressaltar que Marcelo Moreno é o maior artilheiro da seleção com 30 gols marcados.

"As eliminatórias para a Copa na América do Sul, são uma das mais difíceis do Mundo. Em poucos lugares você joga contra Neymar, Messi, Vinicius Jr, Luis Suarez e outros craques mundiais. Me sinto preparado para o desafio e creio que levar a Bolívia para a Copa do Mundo seja o meu principal objetivo e o fechamento de um ciclo que me deu muitas alegrias", completou o jogador.

Após o jogo contra o Brasil, o próximo adversário da Bolívia será a atual campeã mundial Argentina. O jogo acontecerá em La Paz, no estádio Hernando Siles Stadium, no próximo dia 12 de setembro, às 17h.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se