Blatter comemora título inédito da Suíça na Copa Davis

24 nov 2014 - 13h20

A vitória da Suíça sobre a França na final da Copa Davis, no último fim de semana, alegrou o presidente da Fifa Joseph Blatter. Compatriota de Roger Federer e Stanislas Wawrinka, ele comemorou o inédito título da competição de tênis por equipe e enviou uma carta parabenizado o presidente da Federação Suíça de Tênis, René Stammbach, pelo feito.

O inédito título da Suíça na Copa Davis foi conquistado neste domingo graças à vitória de Roger Federer sobre o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, resultado que deu o triunfo ao time visitante por 3 a 1 no confronto em Lille. Na sexta-feira, Stanislas Wawrinka derrotou Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils bateu Federer. No sábado, os dois suíços voltaram à quadra e venceram o jogo de duplas contra Julien Benneteau e Richard Gasquet.

Publicidade

"Parabéns à Suíça pelo título da Copa Davis. Um feito histórico", escreveu Blatter em seu Twitter junto a uma foto de torcedores de seu país comemorando a vitória de Federer em frente a um telão com a imagem do ex-líder do ranking mundial, e um link para a carta escrita em alemão.

O título da Copa Davis coloca Roger Federer ao lado de apenas outros três tenistas que já conquistaram o torneio e também os quatro Grand Slams: o norte-americano Andre Agassi, o espanhol Rafael Nadal e o britânico Fred Perry. Os jogadores da Suíça são esperados na tarde desta segunda-feira na cidade de Lausanne para comemorarem o título diante da torcida.

Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se