Bertens bate Halep, é campeã em Madri e impede romena de assumir topo do ranking

Essa também foi a segunda taça erguida pela holandesa nesta temporada, na qual anteriormente ela se sagrou campeã em São Petersburgo, na Rússia

11 mai 2019 - 18h31

Vice-campeã do Torneio de Madri no ano passado, a tenista holandesa Kiki Bertens assegurou o título da edição de 2019 da importante competição realizada em quadras de saibro na capital espanhola ao vencer a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com duplo 6/4, neste sábado, na decisão.

Com o triunfo, Bertens conquistou o seu nono troféu no circuito profissional da WTA e impediu que Halep assumisse a liderança do ranking mundial. A jogadora da Romênia garantiria o seu retorno ao topo se derrotasse a adversária nesta final, mas acabou sucumbindo após 1h27min de partida.

Publicidade

Essa também foi a segunda taça erguida pela holandesa nesta temporada, na qual anteriormente ela se sagrou campeã em São Petersburgo, na Rússia. E a atual sétima tenista do ranking também fez história ao se tornar a primeira mulher a ganhar o Torneio de Madri sem perder nenhum set.

Em sua campanha, Bertens eliminou três tenistas que já foram vencedoras de Grand Slam: a letã Jelena Ostapenko, a norte-americana Sloane Stephens e a checa Petra Kvitova. No ano passado, por sinal, Kvitova superou a holandesa na decisão na capital espanhola.

Já Halep, campeã em Madri em 2016 e 2017, não conseguiu repetir o feito neste sábado e desperdiçou a oportunidade de ultrapassar Naomi Osaka. A japonesa permanecerá na liderança do ranking mundial, que voltará a ser atualizado pela WTA na próxima segunda-feira. Com a passagem à final na Espanha, a romena subirá da terceira posição para a vice-liderança, deixando Kvitova em terceiro lugar.

Em Madri, Osaka só precisava chegar às semifinais para se manter por mais uma semana como a líder do ranking sem depender de outros resultados. No entanto, na quinta-feira, a japonesa foi eliminada nas quartas de final pela suíça Belinda Bencic, que depois seria eliminada por Halep na fase seguinte.

Publicidade

No duelo deste sábado, Halep chegou a quebrar o saque de Bertens por três vezes, mas a holandesa aproveitou cinco de oito oportunidades de ganhar games no serviço da romena para triunfar em sets diretos. Essa foi a terceira vitória da holandesa em seis jogos com a romena, que no duelo anterior entre as duas já havia sido superada no Torneio de Cincinnati do ano passado.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se