Warriors voltam a derrotar os Spurs e encerram série em 4 a 1

25 abr 2018 - 09h03
(atualizado às 09h03)

Os atuais campeões da NBA seguem vivos na luta pelo bi-campeonato consecutivo. No início da madrugada da última terça-feira, o Golden State Warriors não desperdiçou a chance de acabar com a série melhor de 7 contra o San Antonio Spurs diante do seu torcedor na Oracle Arena. Com a vitória por 99 a 91, os amarelos garantiram o 4 a 1 e confirmaram a vaga na semifinal da Conferência Oeste, em que enfrentarão o New Orleans Pelicans, com um possível retorno de Stephen Curry.

Mesmo não tendo apresentando uma partida fenomenal no sentido ofensivo, os Warriors conseguiram assumir rapidamente a liderança no placar. Contando com um defesa sólida e com os erros do adversário, os donos da casa levaram uma vantagem confortável de 11 pontos pro intervalo da partida, mesmo numa partida apagada de Kevin Durant.

Publicidade

No segundo tempo, a distância de dois foi mantida pelo time da casa. Mesmo enfrentando um LaMarcus Aldridge inspirado, com 30 pontos e 12 rebotes no confronto, os Warriors souberam segurar bem a partida e foram com 14 pontos a frente no placar para o último quarto.

Nos 12 minutos finais, o quinteto dos Spurs entraram em quadra dispostos a reverter o placar e forçar mais um encontro na série. Com uma rápida reação, a vantagem que chegou a ser de 15 pontos no quarto caiu para apenas dois e colocou a equipe da casa em atenção.

A aproximação do rival no placar fez acordar a principal estrela do time da casa: Kevin Durant. Se o ala não fez uma boa partida com vários arremessos desperdiçados, no momento de decisão ele não se escondeu e com cestas importantes, voltou a deixar o Golden State numa posição mais tranquila e confirmou a classificação à semi da Conferência Oeste.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se