URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Spurs perdem 3ª seguida após pausa do All-Star Weekend

24 fev 2015 - 07h11
(atualizado às 07h25)

A pausa do All-Star Games não fez bem ao San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, que nesta segunda-feira somou a terceira derrota consecutiva desde a volta da temporada regular, ao cair fora de casa diante do Utah Jazz, por 90 a 81.

Trey Burke foi o cestinha da partida ao anotar 23 pontos para o time de Salt Lake City. O ala Gordon Hayward foi o segundo maior pontuador do time de Utah com 18, enquanto Derrick Favors acrescentou um double-double de 14 pontos e dez rebotes.

Publicidade
<p>Time do veterano Tim Duncan tem posição ameaçada no Oeste</p>
Time do veterano Tim Duncan tem posição ameaçada no Oeste
Foto: Rick Bowmer / AP

O Jazz apostou em um forte sistema defensivo para forçar os erros dos Spurs, que perderam a posse de bola 22 vezes, o maior número dos texanos na temporada, e transformá-los em 17 pontos. O pivô Rudy Gobert foi o principal nome da defesa, com direito a dois tocos sobre Tim Duncan no primeiro quarto. O pivô terminou a partida com sete pontos, 14 rebotes, três tocos e duas roubadas de bola.

Já os Spurs estiveram irreconhecíveis. Duncan foi o mais eficiente com 14 pontos e dez rebotes, enquanto Boris Diaw anotou 13 pontos e Cory Joseph marcou dez.

Vários dos principais nomes da equipe tiveram atuação decepcionante. Tony Parker marcou apenas cinco pontos, enquanto Manu Ginóbili e Kawhi Leonard anotaram apenas oito cada. O brasileiro Tiago Splitter ficou no banco teve atuação discreta, com apenas dois pontos em menos de oito minutos em quadra.

Mesmo com a sequência de derrotas, os Spurs se mantêm na sétima posição da Conferência Oeste, com a marca de 34-22. No entanto, vêm sendo ameaçado de perto pelo Oklahoma City Thunder, oitavo colocado com 31 vitórias e 25 derrotas e com uma sequencia de seis triunfos consecutivos. O San Antonio volta a jogar nesta quarta, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.

Publicidade

Já o Utah Jazz segue fora da zona dos playoffs do Oeste, com 21 vitórias e 34 derrotas. Seu próximo desafio será o Los Angeles Lakers, em casa, também na próxima quarta.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se