Giannis pode atingir marca histórica com a camisa do Bucks

Ala-pivô grego está próximo de alcançar 11 mil pontos pelo time

8 jul 2021 - 12h36

Giannis Antetokounmpo é a grande esperança do Milwaukee Bucks na final da NBA, em que sua equipe já está em desvantagem, de 1 a 0, na disputa com o Phoenix Suns. Os números comprovam isso. Em toda a história da franquia, ele é o segundo jogador mais produtivo, perdendo apenas para Kareem Abdul-Jabbar. Nesta quinta, em novo confronto com o Suns, Giannis tem tudo para chegar aos 11 mil pontos pelo Bucks.

Tem 10.980. Atingindo os 11 mil, ficaria no mesmo patamar de outros quatro monstros do Bucks em pontuação – Marques Johnson, Bob Dandridge, Sidney Moncrief e Michael Redd. Acima destes, gozam de destaque na galeria do Bucks outros dois nomes: Abdul-Jabbar, o maior cestinha do time, com 14.211, e Glenn Robinson, com 12.010.

Publicidade
Giannis Antetokounmpo está próximo de alcançar a marca dos 11 mil pontos pelo Bucks
Giannis Antetokounmpo está próximo de alcançar a marca dos 11 mil pontos pelo Bucks
Foto: Divulgação/Federação Grega de Basquete / Estadão Conteúdo

Considerando-se a soma de pontos, rebotes e assistências, Giannis já é o segundo atleta mais eficaz do Bucks. Conseguiu ao todo 18.416. Abdul-Jabbar tem 23.380. Essa distribuição se dá da seguinte maneira: Giannis, desde 2013 na equipe, fez 10.980 pontos e 2.269 assistências e obteve 5.167 rebotes.

Se pretende ultrapassar Abdul-Jabbar nesses tópicos, precisaria pelo menos de mais quatro anos de alto rendimento no Bucks. O número 1, hoje com 74 anos, foi a grande referência no único título da franquia da NBA, há exatamente meio século, em 1970-71. Também é o recordista do prêmio de melhor jogador de temporada, o mvp, que já ganhou seis vezes, três delas pelo Bucks.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se