Executivos dizem que crise da EBX não vai afetar braço esportivo da empresa

30 jul 2013 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Anúncio do preço dos ingressos para o duelo entre Wizards e Bulls foi feito nesta terça-feira
Anúncio do preço dos ingressos para o duelo entre Wizards e Bulls foi feito nesta terça-feira
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Executivos da IMX, o braço esportivo e de entretenimento do conglomerado empresarial de Eike Batista, garantiram que a empresa tem rentabilidade e não deve ser afetada pela crise financeira que acomete a EBX. Recentemente, Eike teria perdido 99% de sua fortuna e tem dificuldades para manter seus negócios. Quase todas as suas empresas estão passando por reestruturação.

“A IMX é uma empresa sólida, tem plataforma de eventos incrível, já é uma empresa consolidada operacionalmente e tem uma saúde financeira boa. Somos uma sociedade com a IMG, uma empresa de 60 anos, também muito sólida. Estamos indo de vento em popa”, afirmou o CEO da empresa, Alan Adler.

Publicidade

Ele assegurou que a crise da empresa de Eike Batista não deve afetar os eventos em que a empresa tem participação. Nesta terça-feira a IMX fez o lançamento de uma partida de pré-temporada da NBA (liga norte-americana de basquete), que reunirá Chicago Bulls e Washington Wizards e ocorrerá no dia 12 de outubro no Rio de Janeiro.    

“Temos uma parceria com o Rock’n’Rio, que tem tradição de 27 anos, Cirque du Soleil, UFC, enfim, somos talvez a maior realizadora de eventos do mundo”, disse Adler. Além dos eventos citados por ele, a IMX realiza a partir de 2014 o maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open, que pode ter a presença do atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, representado pela IMG.

“O tenista anunciado é o Ferrer. Mas com certeza a IMG vai colaborar e fazer o máximo possível para termos os melhores do mundo no Brasil. Depois da Fórmula 1, o Rio Open será o maior evento de calendário do Brasil e fará parte do legado das Olimpíadas quando começar a ser realizado no centro olímpico de tênis. Já há um entendimento muito claro para fazer o evento lá quando ele ficar pronto”, contou Adler. O centro olímpico de tênis, na Barra da Tijuca, deve ser concluído em 2015, um ano antes dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações