URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Warriors vencem Cavs por 113 a 90 e fazem 1 a 0 nas finais

2 jun 2017 - 01h14
(atualizado às 07h23)
Kevin Durant foi o cestinha do jogo com 38 pontos.
Kevin Durant foi o cestinha do jogo com 38 pontos.
Foto: Reuters
Stephen Curry fez 28 pontos.
Foto: Reuters

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers iniciaram, na noite de quinta-feira, as finais da temporada 2016-2017 da NBA e a franquia californiana, jogando em casa, na Oracle Arena, levou a melhor vencendo por 113 a 90 e fazendo 1 a 0 na série.

Com o resultado, os Warriors seguem com 100% de aproveitamento nos playoffs, já que venceram os quatro jogos contra Portland Trail Blazers, Utah Jazz e San Antonio Spurs. Já os Cavs sofreram a segunda derrota na fase decisiva da liga.

Publicidade

Após cinco anos longe das finais, quando disputou defendendo o Oklahoma City Thunder, Kevin Durant, com uma grande atuação, foi o cestinha do primeiro jogo da final. O ala da franquia da Califórnia fez 38 pontos, e ainda ficou perto de um triplo-duplo, com oito rebotes e oito assistências.

Stephen Curry, outro destaque dos Warriors, fez 28 pontos, acertando seis arremessos de três, terminando com 54,5% de aproveitamento neste fundamento. Já o ala-pivô Draymond Green, que terminou o primeiro tempo sem pontuar, fechou o jogo com nove pontos e 11 rebotes, perto de atingir um duplo-duplo.

Pelo lado dos Cavs, LeBron James conseguiu um duplo-duplo antes do intervalo e terminou a partida com 28 pontos e 15 rebotes. Outro jogador da equipe que atingiu a marca foi ala-pivô Kevin Love, com 15 pontos e 21 rebotes. No entanto, a atuação dos atuais campeões a partir do terceiro quarto foi bastante fraca, influenciando no resultado final do duelo.

LeBron James conseguiu um duplo-duplo antes do intervalo e terminou a partida com 28 pontos e 15 rebotes.
Foto: Reuters

Na volta dos vestiários, os Warriors fizeram 13 pontos, enquanto que a franquia de Ohio não conseguiu pontuar. O terceiro quarto terminou com 21 pontos de vantagem para os californianos, que venceram por 93 a 72.

Publicidade

Já no último quarto, o Golden State Warriors conseguiu abrir 24 pontos de vantagem e com o resultado irreversível, e a equipe de Ohio, faltando quatro minutos para o fim, colocou todos seus titulares no banco. Em seguida, foi a vez dos donos da casa dar um merecido descanso para seus principais jogadores, já pensando no próximo confronto.

A segunda partida da série final da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers está marcada para o próximo domingo, às 21h (horário de Brasília), novamente na Oracle Arena, em Oakland.

Veja também

Nasa lançará 1ª sonda que atravessará atmosfera do Sol
Video Player
  
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações