Na abertura do NBB-11, Mogi se vinga do Paulistano em reedição da final

Em São Paulo, equipe do técnico Guerrinha supera o time de Régis Marrelli por 85 a 75

13 out 2018 - 18h14
(atualizado às 18h20)

Em um duelo decidido nos segundos finais, o Mogi das Cruzes superou o Paulistano, por 85 a 75, neste sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, no jogo de abertura do NBB-11. Mesmo com desfalques, o time do técnico Guerrinha mostrou superação para dar o troco na equipe de Régis Marrelli, na reedição na final da última temporada.

O destaque do jogo ficou com o maior pontuador da história da competição: Shamell, que anotou 21 pontos. O americano ainda pegou seis rebotes e deu cinco assistências.

Publicidade
JP Batista sofre marcação de Du Sommer no jogo de abertura do NBB
JP Batista sofre marcação de Du Sommer no jogo de abertura do NBB
Foto: LNB/Divulgação / Estadão

O Paulistano começou o jogo com um bom aproveitamento nas bolas de três e fechou o primeiro quarto em vantagem: 19 a 15. Já o Mogi não queria ir para o intervalo perdendo e, com apoio principal de JP Batista e Arthur Pecos, conseguiu virar e fechar o segundo quarto na frente: 41 a 39.

Com um placar bem disputado, Shamell teve boa atuação para também deixar o Mogi na frente no terceiro quarto (57 a 56) e foi importante na última parcial, quando o Paulistano chegou a virar o jogo novamente. No fim, com algumas bolas de três pontos, o time visitante abriu 10 pontos e venceu.

Após o jogo, o técnico do Mogi, Guerrinha disse que "foi uma vitória na base da superação". "Os meninos que entraram poucos minutos fizeram a função deles, jogadores experientes chamando a responsabilidade, como Shamell, JP e Gui (Deodato). O Gruber foi muito bem, Pecos ficou a uma assistência do triplo-duplo… Então todo mundo de um pouco a mais. Durante a partida ainda tivemos problemas com faltas, como com o Gruber no início do jogo. Aí tive que tirar ele e colocar o Shamell como '4', é como se fosse tirar um centroavante e colocar de goleiro. Mas fomos levando, soubemos ganhar na hora certa contra um adversário fortíssimo, na casa deles, e com uma diferença de dez pontos, o que pode fazer a diferença", declarou o técnico.

Na próxima rodada, o Paulistano enfrenta o Corinthians, na sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports. Já o Mogi entrará em quadra na quinta-feira diante do Pinheiros, no Ginásio Hugo Ramos, às 20h45, ao vivo no Bandsports.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações