Lakers devolvem derrota em Boston e retomam vantagem na final

9 jun 2010 - 00h54
(atualizado às 02h03)

Após a derrota em casa no segundo jogo das finais da NBA, no último domingo, o Los Angeles deu o troco e retomou a vantagem do confronto por 2 a 1 nesta quarta-feira, ao derrotar o Boston Celtics por 91 a 84, jogando no TD Garden, em Boston.

Com Kevin Garnett dando mostras de que poderia desequilibrar, a franquia de Massachusetts animou os torcedores presentes no TD Garden ao abrir 12 a 5. Mas, o início triunfal durou pouco. A partir de então, quem passou a controlar o duelo foram os visitantes, que souberam aproveitar o erros dos anfitriões e fecharam o primeiro quarto nove pontos à frente (26 a 17).

Com Bryant inspirado, o Los Angeles manteve a postura agressiva, conseguiu abrir vantagem de 12 pontos e foram para os 20 minutos finais com uma distância considerável.

No entanto, na volta do intervalo, os Celtics provaram o porquê eliminaram a sensação Cleveland Cavaliers nos playoffs, dificultarando a vida dos atuais campeões e levando a decisão para o último quarto. Antes do início da parte final, o placar apontava 65 a 61 para os Lakers.

Mesmo com a partida muito parelha, os Lakers frearam a reação do Boston na última metade do 4º quarto - principalmente pela boa atuação do armador Derek Fischer. Já Ray Allen não repetiu a ótima atuação do último domingo, quando fez 32 pontos. Na terceira partida da final, o ala-armador teve atuação medíocre, com apenas dois pontos.

Mais uma vez, os Lakers foram comandados pela dupla formada pelo ala-armador Kobe Bryant e pelo ala-pivô espanhol Pau Gasol. O cestinha da partida foi Bryant, com 29 pontos, sete rebotes e quatro assistências, enquanto o espanhol fez um double-double, com 13 pontos e dez rebotes.

A quarta partida das finais da NBA acontecerá nesta quinta-feira, novamente em Boston. A quinta partida também vai ser na casa dos Celtics, neste domingo, às 22h (horário de Brasília).

Com informações da EFE e GazetaPress

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se