Convocada para seu quarto Mundial, Érika ressalta vontade da Seleção

17 set 2014 - 09h11

Convocada para disputar o seu quarto Campeonato Mundial na categoria adulto, Érika de Souza comentou sobre o clima da equipe pouco tempo depois de Luiz Augusto Zanon divulgar a lista de jogadoras que disputarão o Mundial da Turquia, de 27 de setembro a 5 de outubro. Ressaltando a vontade do grupo, a atleta reforçou que dará o seu máximo para voltar ao Brasil com uma medalha.

"A expectativa é a mais positiva possível. Eu e as meninas vamos lutar com unhas e dentes e muita garra pelos resultados positivos. Queremos voltar com uma medalha no peito e mostrar que o basquete brasileiro não vive apenas de lembranças. Estamos fazendo um trabalho de renovação e renascimento. Quero contribuir dando o meu máximo dentro de quadra para mostrarmos porque estamos no Mundial", disse a pivô de 32 anos.

Publicidade

Uma das principais jogadoras da equipe brasileira, Érika disputa a WNBA (liga de basquete norte-americana) há 12 anos, sendo os últimos seis deles defendendo o Atlanta Dream. Convocada para as últimas três edições do Mundial, ela espera superar a campanha de 2006, na qual o Brasil ficou com a quarta colocação após perder para os Estados Unidos na disputa pelo terceiro lugar.

A viagem do Brasil à Turquia está marcada para o próximo sábado. Antes, no entanto, a equipe ainda realizará alguns treinamentos. Depois de empatar no jogo-treino disputado contra o time sub-18 masculino de São José dos Campos na terça-feira, a equipe treina na academia antes de treinar dois períodos em quadra nesta quarta. Na quinta, o time faz treino físico na parte da manhã, seguido por treino tático, e tem a tarde livre. Na sexta, um dia antes da viagem, as jogadoras também ganham folga.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações