CBB e LNB aparam arestas e selam a paz em reunião no Rio de Janeiro

Representantes das duas entidades se encontram por ocasião da Copa Intercontinental e vão divulgar manifestação conjunta nos próximos dias

18 fev 2019 - 20h43
(atualizado às 22h13)

As arestas foram aparadas. Em reunião realizada no Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Basquete e Liga Nacional de Basquete, enfim, se acertaram. O encontro aconteceu por ocasião da Copa Intercontinental, que terminou com o título do AEK Atenas com vitória sobre o Flamengo na decisão, e teve mediação da Federação Internacional de Basquete.

O presidente da CBB, Guy Peixoto, estava no Rio, mas não participou da reunião. A entidade foi representada pelo secretário geral Carlos Fontenelle, além do diretor executivo, Marcelo Pará. O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, e o CEO Sérgio Domenici defenderam os interesses da liga.

Publicidade

A LNB confirmou o encontro ao Estado. As duas entidades vão fazer uma manifestação pública conjunta nos próximos dias.

"Os pontos que não estavam de acordo entre as entidades eram poucos e conseguimos um entendimento rápido sobre isso. Iremos enviar uma nota em conjunto manifestando esse novo entendimento da LNB com a CBB para trabalharmos para a continuidade do desenvolvimento do basquete", informou a LNB.

O Estado apurou que, entre os pontos acertados, a LNB vai adotar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do basquete como última instância dos julgamentos disciplinares tanto do NBB, quanto LDB e Liga Ouro.

Além disso, o Campeonato Brasileiro Adulto da CBB, que começa em março com oito times, será uma competição de acesso ao NBB. As entidades também irão desenvolver uma rotina de reuniões mensais.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações