Árbitro sofre grave agressão após jogo no Brasil

Uma partida de basquete virou cenário de 'porradaria'. O árbitro Diego Chiconato foi vítima de agressão em vitória do Caxias.

10 jan 2026 - 11h15
(atualizado às 11h15)
Árbitro foi agredido no NBB
Árbitro foi agredido no NBB
Foto: Reprodução / Esporte News Mundo

Na noite da última sexta-feira, Pato Basquete e Caxias do Sul se enfrentaram pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após o término do jogo, o árbitro Diego Chiconato foi surpreendido por três pessoas e a violência tomou conta da quadra.

O árbitro foi agredido por três pessoas repetidas vezes e chegou a cair no chão. Em vídeos postados por torcedores, Diego Chiconato se levanta após ter levado chutes e jogadores do Pato ajudaram a conter os agressores. A polícia, logo depois, entrou em quadra e cercou os três envolvidos na briga. Até o momento, não há informações sobre os agressores.

Publicidade

A NBB ainda não se posicionou sobre o ocorrido no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. A partida teve duas prorrogações e durou quase três horas.

Shamell foi o cestinha do jogo com 28 pontos e comandou o Caxias em quadra. A equipe venceu o Pato Basquete por 91 a 85. O resultado levou os gaúchos para 10ª colocação na tabela, enquanto os paranaenses estão na 15ª posição.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se