Após vitória do Caxias sobre o Pato Basquete por 91 a 85 no NBB, o árbitro Diego Chiconato foi agredido com socos e chutes por três homens que invadiram a quadra; seguranças e jogadores contiveram os agressores.
Uma partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato brasileiro de basquete, terminou em pancadaria na noite desta sexta-feira, em Pato Branco, no Paraná.
O árbitro do confronto entre Pato Basquete e Caxias do Sul, Diego Chiconato, foi cercado e agredido após o confronto que terminou com triunfo dos visitantes por 91 a 85, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, após duas prorrogações e quase três horas de duração.
CENAS LAMENTÁVEIS EM PATO BRANCO
Após o fim do jogo entre Pato Basquete x Caxias, pessoas ligadas ao Pato Basquete foram pra cima do árbitro da partida, Diego Chiconato. pic.twitter.com/fkOkm0KBfv
— Blog Turnover (@BlogTurnover) January 10, 2026
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver três homens vestidos com camisetas escuras e bermudas invadindo a quadra após o jogo para tirar satisfações com o árbitro, que tentou correr, chegou a derrubar um dos que o perseguiam com um chute, antes de ser derrubado e agredido com socos e chutes ainda no chão.
Seguranças e jogadores do Pato ajudam a conter os agressores e o árbitro se levanta na sequência. Não há confirmação se as pessoas que atacaram o árbitro seriam torcedores ou profissionais ligados ao Pato Basquete.
O experiente Shamell foi o cestinha da partida com 28 pontos e comandou o Caxias em quadra. Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa a 10ª colocação na tabela, enquanto os paranaenses estão na 15ª posição.