Bahia recebe Oeste pensando em se manter no G4

10 jul 2015 - 20h11

Após voltar ao G4 com uma vitória diante do vice-líder Paysandu, o Bahia trata o confronto contra o Oeste, neste sábado, às 21 horas, na Arena Fonte Nova, com extremo cuidado para que seu posto não seja colocado em risco na Série B do Campeonato Brasileiro. Atual quarto colocado com 21 pontos, o Tricolor só pensa em se manter entre os quatro primeiros e não dar chance para quem vem na cola.

Além da volta ao G4 depois de uma goleada traumatizante para o principal rival, o Vitória, por 4 a 1 no Barradão, a torcida do Bahia tem mais motivos para comemorar: a permanência do atacante Kieza foi anunciada nesta semana e o jogador fica pelo menos até o fim da temporada com o grupo. Importante peça no esquema tático do técnico Sérgio Soares, o atleta está afastado por dores no púbis.

Publicidade

Destaque do jogo contra o Paysandu na última rodada, o meia Eduardo ressaltou que todo o elenco é muito qualificado e por quem o treinador da equipe optar por colocar em campo, o jogador irá corresponder às expectativas.

"O grupo é bem qualificado. Todo mundo tem muita qualidade. Colocar qualquer um ali vai dar conta do recado. Não importa se é novo ou experiente. Quem entrar vai dar resultado e nos ajudar bastante", afirmou o jogador comemorando o bom momento do time.

Já o Oeste encara esse duelo como uma oportunidade de se afastar ainda mais do risco da zona de rebaixamento. Atual 14º colocado na tabela com 13 pontos, o time do interior paulista tentará surpreender o Bahia em pela Fonte Nova, que até a rodada passada possuía a melhor média de público da Série B.

O Rubrão vem de vitória contra o Paraná na última rodada e nesta semana anunciou um reforço para o restante da temporada. O volante Luiz Camargo, que estava atuando pelo J. Malucelli desde o ano passado chega para ajudar o elenco a evoluir dentro da competição. O jogador também teve passagens Paulista, RB Brasil, Paraná e pelo futebol americano, atuando pelo Houston Dynamo.

Publicidade

O duelo entre as duas equipes acontece neste sábado, às 21h (de Brasília), na arena Fonte Nova, em Salvador. Este será a última partida da sequência de quatro jogos que o Bahia teve em Salvador. Três jogando como mandante e um como visitante, na goleada contra o Vitória. Por isso mesmo a equipe baiana planeja fechar essa maratona com chave de ouro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X OESTE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 11 de julho 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Publicidade

Assistentes: Diogo Morais (PR) e Victor Oliveira Cruz (SE)

BAHIA: Douglas Pires; Adriano, Titi, Robson e Marlon; Yuri, Tiago Real, Gustavo Blanco e Eduardo; Jacó.

Técnico: Sérgio Soares

Oeste: Jeferson; Weldinho, Halisson, Daniel Gigante e Léo Bahia; Leandro Mello, Mazinho, Wagninho e Fernandinho; Junior Negão e Marcelinho

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações