Bahia leva 4 do Ipitanga e não tem mais chances de ser líder

5 abr 2009 - 18h41
(atualizado às 19h45)

O Bahia entrou em campo neste domingo contra o Ipitanga tentando não deixar o líder Vitória disparar na ponta da tabela. Mas o time tricolor não conseguiu cumprir tal objetivo: de forma inesperada, a equipe de Alexandre Gallo perdeu de 4 a 0. Assim, faltando duas rodadas para o fim da fase de pontos corridos do torneio, o vice-líder do Estadual está sete pontos distante do rival rubro-negro e não tem mais chance de chegar ao topo da tabela.

» Veja a classificação

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado

O primeiro lance de perigo da partida foi protagonizado pelo Bahia. Aos 15min do primeiro tempo, Ávine cobrou falta na meia-direita, alçando a bola na área. Ela sobrou para Thiago Carpini que perdeu uma oportunidade na cara do gol, chutando para fora.

Três minutos depois veio a resposta do Ipitanga. Em contra-ataque, Itacaré teve chance clara de gol, mas o goleiro tricolor Marcelo fez ótima defesa e salvou, momentaneamente, a equipe de Alexandre Gallo.

Porém Marcelo nada pode fazer quando o ataque veio de quem menos esperava: depois de cruzamento de Leílson, atleta do Ipitanga, o time tricolor Bruno Neves atentou contra o próprio patrimônio e desviou de cabeça para dentro do gol, fazendo 1 a 0.

Quando o Bahia lutava para chegar a igualdade no placar, sofreu um duro golpe. Aos 37min do primeiro tempo, Itacaré recebeu a bola dentro da área e arrematou com precisão, ampliando para 2 a 0 para o Ipitanga.

O time de Alexandre Gallo não teve nem tempo de absorver o ocorrido. Depois de falha da zaga tricolor, Sassá invade a área adversária pelo lado esquerdo e bate cruzado. Ainda eram jogados 39 minutos de jogo e o Ipitanga já vencia a partida por 3 a 0.

No segundo tempo, o ritmo da partida foi mais lento. Mas mesmo assim o Bahia não conseguiu fazer seu gol de honra. Itacaré, um dos grandes responsáveis pela vitória do Ipitanga, marcou mais um na etapa complementar e fechou a vitória por 4 a 0.

O próximo jogo do Bahia será nesta sexta-feira. O time tricolor encara o Madre de Deus, às 17h, na casa do adversário. Já o Ipitanga entra em campo na quarta-feira e recebe o Vitória da Conquista no estádio Pedro Amorim, às 20h30.

Fonte: Gazeta Press
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações