Victor Martins, piloto de 24 anos, foi confirmado nesta segunda-feira pela Alpine para competir tanto no Campeonato Mundial de Endurance quanto nas 24 Horas de Le Mans. Até aqui, Martins constrói uma carreira focada nos monopostos, com títulos na Fórmula Renault Eurocup e na Fórmula 3.
Ainda nos monopostos, ele integra a academia da Williams e realiza testes com a equipe. A chegada à Alpine, porém, não representa uma grande novidade. O piloto já esteve ligado à marca de seu país ao longo de sua trajetória nas categorias de base. Na última temporada, disputou a Fórmula 2 pela equipe ART GP. Agora, passa a encarar o desafio dos protótipos.
“Participar da minha primeira edição das 24 Horas de Le Mans com essa equipe é uma enorme motivação”, comenta Martins. “Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com todos, melhorar o desempenho e contribuir para o sucesso de longo prazo do programa.”
An exciting addition to the team. ✊🏻 Welcome, @VictorMartinsFR . 🇫🇷 #AlpineEnduranceTeam pic.twitter.com/A7h7bmfUrB
— Alpine Endurance Team (@SignatechAlpine) January 12, 2026
Victor Martins é o segundo novo nome anunciado pela marca francesa para a temporada, juntando-se ao português Antonio Felix da Costa. As movimentações fazem parte do processo de recomposição do time após as saídas de Mick Schumacher, que seguiu para a Fórmula Indy, e de Paul-Loup Chatin, que se transferiu para a Genesis.
A temporada 2026 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA tem início em março, no circuito de Lusail.