Williams não garante B. Senna e diz: "bons desempenhos ajudam"

17 out 2012 - 09h45
(atualizado às 10h45)

Depois da confirmação de que Felipe Massa permanecerá na Ferrari, a dúvida se volta para o brasileiro Bruno Senna, na Williams. Ele e seu companheiro de equipe Pastor Maldonado têm o vínculo até o final desta temporada e seguem na incerteza se haverá renovação.

Bruno Senna é o 16º colocado no Campeoanto Mundial, com 25 pontos
Bruno Senna é o 16º colocado no Campeoanto Mundial, com 25 pontos
Foto: Reuters

» Vettel lidera; confira classificação atualizada do Mundial

» Massa é 4º; veja resultado do GP da Coreia do Sul

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1

O diretor-executivo Toto Wolff afirmou que um bom desempenho nas últimas quatro corridas ajudaria, embora a equipe já saiba o que esperar de ambos. No Mundial de Pilotos, o venezuelano soma 33 pontos, está em 15º lugar e venceu uma corrida. Senna aparece em seguida, com 25 pontos.

"Boas corridas sempre ajudam e tudo conta até a última corrida. Mas, no momento, já vimos tudo e já temos uma ideia. Agora trata-se de olhar para as opções possíveis e as melhores para a equipe", explicou.

A situação de Senna é complicada e um dos principais nomes para substituí-lo está dento da própria Williams: o finlandês Valtteri Bottas, que ocupou o lugar do brasileiro em diversas sessões de treinos livres. Maldonado tem grandes chances de permanecer no time graças ao forte aporte financeiro da PDVSA. .

Wolff, sócio da empresa que agencia Bottas, afirmou que a decisão é difícil e que observa outras opções para formar a dupla de pilotos do time na temporada 2013 da Fórmula 1.

"O anúncio será feito neste ano, mas nós ainda não sabemos o momento, porque queremos nos concentrar nesta temporada e focar nos pilotos atuais, o mais importante no momento. Há muitas opções que estamos observando no momento e não esta fácil", afirmou o dirigente. "Trata-se de escolher opções para o curto prazo e no longo prazo. E, às vezes, a melhor opção no curto prazo não é a melhor opção no longo prazo", acrescentou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações